Leão no Lance – com defunto ruim não gasto vela

Depois do festival de incompetência e de falta de vergonha por conta da arbitragem pernambucana, o Leão agora começa a focar seu objetivo no Campeonato Brasileiro da série B. Uma vez o Sport subindo engorda seus cofres em 11 milhões de reais, uma soma realmente tentadora e que traria uma estabilidade financeira muito confortável para o Leão. Em reunião feita pelos dirigentes leoninos houve uma unanimidade em torno da manutenção do técnico Adilson Batista, que vem sendo criticado por parte de muitos torcedores em decorrência de erros grosseiros na escalação da equipe, como foi o caso do jogo contra o Santa Cruz e que já foram amplamente debatidos, expostos e analisados pela exigente torcida rubro-negra.


Confesso uma coisa que me chamava à  atenção em relação ao treinador era justamente a capacidade de não inventar e também de fazer modificações coerentes e que davam sustentação exata para quem tem a noção certa da leitura do jogo como por exemplo o do Porto em Caruaru que saímos de uma situação adversa, com alterações precisas e boa postura tática viramos um jogo bem complicado, e como  até mesmo um jogo antes como o do Náutico que vencemos na Ilha e ainda podíamos ter feito muito mais de um gol.


Aí vem o jogo do Serrano onde o Sport é mal armado e não conseguia furar o bloqueio do time sertanejo, mas as mudanças feitas no intervalo corrigiram o erro e o Leão conseguiu triunfar na terra de Lampião. Para mim foi uma mostra de que tinha admitido o erro, mas foi mero engano, pois no jogo mais importante do pernambucano 2005, vem aquele festival de lambanças na escalação e de substituições e até posicionamento da equipe.


Ficou a pulga atrás da orelha da torcida, quem na verdade é Adilson Batista? Um técnico coerente, que não inventa? Ou um aprendiz de LCF,o treinador  mais doido que já botou os pés no banco de comando da Ilha do Retiro. A diretoria fique alerta, nessa propalada lista de alguns que serão dispensados e outros que serão contratados. A prudência tem de ser o carro chefe das decisões, o início do campeonato é no dia 24 de abril, em menos de um mês já estaremos em campo, então que sejam tomadas as medidas cabíveis para que o time enfim entrose e que tais desculpas sejam de uma vez por todas banidas das declarações quem são dadas após os insucessos do time.


Jogadores como Lúcio, Vinícius, Rinaldo, Leo Oliveria,  Sandro, Clayton Xavier e os buldogues Cleisson e Ramalho, bem como o paredão Maisena e a esperada volta de Possato, dão uma base firme e consistente cabendo ser bem armada e reforçada como todo cuidado e competência. Esqueçamos o Pernambucano 2005, com defunto ruim não se gasta vela, então vamos aproveitar esses dois últimos jogos que nos resta, botamos umas 15.000  pessoas em cada um e damos uma silenciosa resposta a FPF, ou moraliza o nível do ano que vem ou nem sigla de federação a gente precisa trocar pra ir “passear” no nosso vizinho.