Leão não vive apenas dos atacantes

A preocupação dos adversários quando vão enfrentar o Sport nem sempre é somente com os componentes do ataque leonino, afinal, todos os setores do time estão tendo liberdade para ir à frente tentar superar a defesa do oponente. E, se a equipe não conta com um atleta específico disputando a artilharia do Pernambucano da Série A-1, a maioria dos titulares já deixou a sua marca na atual competição.


Na contabilidade geral do Estadual, o Sport tem o quarto melhor ataque, com 24 gols marcados. Deles, dez foram feitos por atacantes, oito por meio-campistas e seis por zagueiros. Os artilheiros da equipe no Pernambucano são o atacante Vinícius e o zagueiro Léo Oliveira, ambos com quatro gols marcados. “O professor (Adílson Batista) cobra bastante da gente nas finalizações. Nós estamos trabalhando forte e, quando surgem as oportunidades, felizmente, estamos concluindo com competência”, comentou o defensor.


O zagueiro Sandro, que deixou sua marca diante do Porto, na segunda rodada do Primeiro Turno, acredita que a “distribuição” dos tentos é um fator positivo. “Quando se tem apenas um fazendo a maioria dos gols do time, fica mais fácil marcar a jogada forte. Contra o Sport, o adversário pode ser surpreendido por qualquer um. É importante não ficar dependendo de apenas uma ou duas pessoas. É mérito do esquema tático. Com o Santa Cruz, acontece a mesma coisa”, alertou o capitão.


E você que não puder ir à Ilha do Retiro, acompanhe ao vivo este jogão aqui no PeloSportTudo!