Leão cheio de desfalques para pegar o Itacuruba

O Sport enfrenta o Itacuruba, quarta-feira, em Itacuruba, pela sexta rodada do Segundo Turno do Estadual, com muitos desfalques. Diante do Santa Cruz, além da expulsão do zagueiro Dão, o zagueiro e capitão Sandro, o lateral-esquerdo Fabinho e os volantes Cleisson e Ramalho levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.


A esperança do técnico Adílson Batista, para aliviar um pouco os problemas de formação do time, é que o zagueiro Léo Oliveira se recupere da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O defensor vem sentindo dores no local desde a segunda-feira da semana passada e não participa de treinamentos desde lá. Gláuber e Clécio também são opções para o setor defensivo do time.


Para a lateral esquerda, o treinador conta com duas soluções diferentes. A primeira delas é substituir Fabinho por Ademar, que também é lateral-esquerdo e está totalmente recuperado da contusão no joelho direito que o tirou das seis últimas rodadas do Pernambucano. A outra alternativa é colocar o lateral-direito Sérgio, que está acostumado a fazer esta função. Russo segue como titular da lateral direita rubro-negra.


No meio-de-campo, as opções são maiores. Além da permanência do volante Leanderson, Pedro Neto e Geninho podem compor a cabeça-de-área. Adílson Batista pode, ainda, deslocar o meia Cleiton Xavier para ficar como segundo volante, função que o atleta fazia com certa freqüência em seu antigo clube, o Internacional. Diego e Lúcio são as opções para a meia-ofensiva.


Os atacantes Rinaldo e Vinícius, que não levaram cartão amarelo diante do Tricolor, devem continuar entre os titulares. “Para a gente, não tem nada perdido. Ainda faltam mais quatro rodadas para o final do Segundo Turno e temos certeza que vamos buscar os pontos necessários para ainda levar a fase”, declarou Vinícius, que aceitou com tranqüilidade a sua substituição, no intervalo do jogo. O Sport volta aos treinos hoje à tarde e já viaja para o Sertão esta noite.