Laterais renovadas com Russo e Fabinho

O Sport promoverá duas estréias: nas laterais direita e esquerda. Na direita, o torcedor poderá rever os cruzamentos certeiros de Russo, 28 anos, forjado no próprio território leonino. Do outro lado, o manauara Fabinho, 21, destaque do Vitória-BA, em 2004, espera poder apresentar seu melhor futebol, no setor que já conta com Ademar e Possato – ambos contundidos –, além do recém-contratado, o ex-tricolor Cléber, 22.

Russo estava com saudades da torcida, do clima quente de Pernambuco – há um ano e meio, estava na Rússia, defendendo o Spartak, de Moscou – e dos campos de futebol, visto que não participa de um jogo oficial desde agosto de 2004. Fabinho chegou na quarta-feira e avisa: estava treinando normalmente no clube baiano, e considera-se pronto para conquistar os rubro-negros, depois de ter passado pelo Paraná e pelo Vitória.

Russo foi submetido a um ‘tratamento de choque’ para voltar a jogar. Explica-se: muito aquém do seu melhor condicionamento, treinou em três expedientes, durante duas semanas. E gostou. “Se quisessem que eu continuasse na concentração, treinando os três expedientes, continuaria. O que importa agora é entrar em campo e mostrar determinação”, diz.

Fabinho não foge ao jargão futebolístico e diz que quer estrear com pé direito. Ao lado de jogadores experientes, como Cleisson, Maizena, Vinícius e Rinaldo, afirma estar pronto para ajudar e aprender com o atual elenco do Sport. “Não vejo a hora de jogar. Sei que a torcida exige muito. Mas o importante é estrear bem e sair com a vitória”, encerra.