Juniores – Decepção também na preliminar

A pífia jornada rubro-negra começou na preliminar, quando a equipe júnior tricolor venceu o Sport por 3×0, mantendo a liderança do segundo turno com 15 pontos, dois a mais que o vice-líder, Náutico. Assim como nos profissionais, o Santa, vencedor do 1º turno, também possui 100% de aproveitamento no returno. Já os rubro-negros caíram para o terceiro lugar, com 10 pontos. Os gols corais foram marcados pelos atacantes Thiago Farias (2) e Roberval.

O placar foi o reflexo da disparidade técnica entre as duas equipes. Tanto que o resultado poderia ser ainda mais folgado, caso os tricolores não pecasse,em alguns momentos, pelo preciosismo na hora de finalizar. O primeiro gol saiu logo a um minutos de jogo, por intermédio de Roberval, aproveitando bom passe do meia Jadílson, o destaque da partida. Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, Thiago ampliou cobrando pênalti.

Na segunda etapa, o Sport ainda tentou uma reação, mas esbarrou na sua pouca qualidade técnica. Enquanto isso, os tricolores apenas administravam o resultado. O golpe de misericórdia saiu aos 34 minutos, novamente com Thiago Farias, aproveitando a bobeira do goleiro Zé Neto e do zagueiro Sérgio, que se atrapalharam na saída de bola. A derrota também pós fim a invencibilidade de cinco jogos do técnico Neco a frente dos juniores do Sport. Vale lembrar que, diferentemente dos profissionais, o Estadual de juniores é disputado em três turnos, sendo o último um quadrangular.

Sport: Zé Neto, Matheus, Sérgio, Felipe e Augusto, Márcio, Erickson, Heider (Franklin) e Café (Ronaldo), Zé Paulo e Thiago (Rubens). Técnico: Neco.
Santa Cruz: Eduardo, Jean, Anderson, Kauê e Edimar, Diógenes, Juninho, Jadílson e Élvis (Ila), Thiago Farias (Alex Paulista) e Roberval (Thiago Sandi). Técnico: Luiz Neto.
Árbitro: Adriano Siebra. Assistentes: Ricardo Menezes e Maura Oliveira.