Jogadores caem na real: só um milagre salva o Leão

Quem imaginou que o Sport viveria um pandemônio, ontem, pouco menos de 24 horas depois da derrota para o Itacuruba, por 2×0, que praticamente tirou os rubro-negros da disputa do título do Campeonato Pernambucano, enganou-se. Errou também aquele que imaginava entrevistas otimistas dos atletas e comissão técnica quanto ao resto da competição – faltam três rodadas para o encerramento do returno. O time está a seis pontos do líder, e virtual campeão, Santa Cruz. A verdade é que todos na Ilha do Retiro praticamente jogaram a toalha, no que diz respeito ao título do Estadual.

Apesar de os discursos não enfatizarem objetivamente que tudo está perdido, é consenso: só um milagre poderia fazer o Sport voltar a sonhar com a taça. “Sou católico, apostólico romano, acredito em milagres, mas tenho consciência de que é quase impossível”, frisou o técnico Adílson Batista. “O Santa Cruz é um sério candidato a vencer a competição”, diz.

O volante Cleisson, um dos desfalques no jogo contra o Itacuruba, vai além. “Não adianta enganar a torcida. Tudo ficou difícil depois da derrota. Os torcedores estão muito chateados, mas também sentimos tudo o que está acontecendo”, diz.