Futsal – Sport vence Sesc e é campeão

Numa final disputadíssima, o Sport venceu o Sesc/Santo Amaro por 4×3, ontem à noite, na Ilha do Retiro, sagrando-se campeão pernambucano de futsal feminino. Com essa conquista, as leoninas obtiveram o direito de disputar a Taça Brasil, no mês que vem, em Cuiabá, Mato Grosso.


Precisando da vitória, o Sesc entrou em quadra com duas mudanças. No gol, Rosa substituiu Marinês, e a fixo Martha entrou no lugar da ala Alessandra. As alterações táticas surtiram efeito e o Sesc por pouco não abriu o placar logo no começo. Primeiro com Fabi, a mais habilidosa do time, que fez bela jogada e cruzou para Martha carimbar o travessão rubro-negro. Depois com Suzana, que exigiu ótima defesa da goleira Carla. De tanto insistir, o Sesc fez 1×0 aos 6 minutos, através de Martha, após belo passe de Suzana. Um pouco perdido, o Sport contou com a sorte para empatar. A goleira Carla fez um lançamento longo e Mônica acabou marcando contra: 1×1. O Sesc sentiu o gol, passando a cometer muitas faltas. Em uma delas, Liliane virou o jogo, a dois minutos do final do primeiro tempo. Foi o 20º gol da artilheira máxima da competição.


Na etapa complementar, o Sesc foi para cima e conseguiu empatar aos 7 minutos, com Fabi. A partir daí, foi só emoção, com as duas equipes arrancando um frisson da torcida – mais uma vez compareceu em ótimo número – a cada gol perdido. Até que, França apareceu e acertou um petardo quase do meio da quadra, desempatando o jogo e levando a galera ao delírio com uma reboladinha. “É para mostrar como se samba de verdade”, disse a atacante, alfinetando o argentino Tevez, do Corinthians. Logo depois, Pitucha marcou o quarto rubro-negro, enquanto Martha descontou para o Sesc. “Foi um prêmio pelo que fizemos ao longo do campeonato.Acabamos invictos, com o melhor ataque, a melhor defesa e a artilharia”, ressaltou o técnico Bruno Angeiras.