Futsal – Meninas rubro-negras disputam o Nordestão

Depois de conquistar o título do Pernambucano de Futsal da categoria adulta feminina, o time do Sport embarca hoje em busca de mais um troféu. As meninas rubro-negras disputam de amanhã até o domingo a primeira etapa do Circuito Nordestão da modalidade de 2005, em Juazeiro, no Ceará. Além da representante estadual, a competição vai reunir outras oito equipes: LBB, Náutico, Juassau e Criativa, do Ceará, Angicos, Caicó e Carnaubais, do Rio Grande do Norte, e AABB, da Paraíba.


As equipes serão divididas em duas chaves, uma com quatro times e outra com cinco. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para o quadrangular final. O Sport ficou na chave com o Juassau, Angico e Carnaubais, primeiro adversário estadual. A estréia rubro-negra será no sábado, às 9h. “Vai ser pau a pau”, disse a coordenadora do futsal feminino rubro-negro, Nira dos Santos.


Ela acredita que o Sport tem condições de chegar no título, mas para isso vai ter de enfrentar algumas dificuldades. Apesar de não conhecer alguns times, como Criativa e Angicos, Nira disse que apenas a AABB é uma equipe fraca. “O resto vai dar trabalho. Principalmente LBB, que é o antigo Nacional Gás, e é muito bom e o Náutico, que tem meninas da Seleção Brasileira. Já as meninas do Caicó não são habilidosas, mas é difícil de entrar o primeiro gol”, contou.


O Circuito Nordestão será dividido em cinco etapas. “Geralmente elas acontecem em Juazeiro/CE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Natal/RN e Carnaubais/RN”, disse Nira. Mas esse número pode aumentar. “Estamos tentando, através de Edinilton (Vasconcelos, gerente de Esportes do Governo do Estado), trazer uma etapa para cá. Estamos vendo uma data para realizar a competição”, acrescentou a coordenadora de futsal do Sport.