Fabinho está chegando e Russo segue se preparando

O Sport deve apresentar hoje, na Ilha do Retiro, o seu mais novo reforço. Trata-se do lateral-esquerdo Fabinho, do Vitória da Bahia, que já está acertado com a diretoria rubro-negra, segundo o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux. A única pendência é a assinatura do atestado liberatório do atleta, que está sendo tratada com o presidente clube baiano, Paulo Carneiro.


Fabinho, tão logo acerte sua saída do Vitória, onde se desentendeu com o técnico Renê Simões, deve embarcar para o Recife. Espera o rubro-negro pernambucano que ele chegue hoje à tarde, ou, no máximo, até amanhã, quando encerra-se o prazo para inscrição de atletas para o Campeonato Pernambucano.


No que se refere à partida de domingo, contra o Ypiranga, na Ilha do Retiro, o Sport não terá o lateral-direito Sérgio, com o terceiro cartão amarelo. No seu lugar, há a possibilidade da estréia de Russo, revelado pelo clube em 1996.


Russo está há duas semanas “confinado” na concentração da Ilha do Retiro, treinando a parte física, em três expedientes, já que não atua oficialmente faz cinco meses. “Mas não perdi tanto assim o condicionamento, pois estava todos os dias jogando futevôlei na praia”, diz. “Estou treinando muito para entrar em forma”, diz.