Esquema de segurança terá número recorde de policiais

O clássico de hoje à tarde, entre Sport e Santa Cruz, terá reforço na segurança. A Polícia Militar de Pernambuco colocará um efetivo recorde para um jogo no Estado. Serão 440 policiais em ação.
Para se ter idéia da quantidade de PMs que estarão na Ilha do Retiro, hoje, o número é maior do que o destinado para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no mesmo horário, em São Paulo. Lá, serão 350 policiais.


No primeiro turno, o Clássico das Multidões levou 20 mil torcedores ao Arruda. Lá atuaram 320 homens. Mesmo assim, houve arrastões, furtos, roubos e brigas entre torcidas organizadas. Para hoje estão sendo esperadas mais de 25 mil pessoas na Ilha.


Dos 440 policiais que estarão em serviço esta tarde, 170 são do Batalhão de Choque. “Vamos estar nas ruas desde as 8 horas. E vamos acompanhar todo o trajeto das principais torcidas organizadas, na chegada e na saída”, avisou o comandante do Batalhão, coronel Meira.


Ciente dos problemas que alguns membros das torcidas uniformizadas vêm promovendo, ele garante que a PM será mais rigorosa neste clássico. “Já apreendemos drogas, fogos e até uma granada com elas”, informou. Mesmo assim, ele não é a favor da extinção dessas torcidas. “Dão um colorido especial. Mas estamos atentos aos marginais que estão infiltrados nelas”, acrescentou.


A EMTU também montará esquema especial. A linha Rio Doce/Derby, que não circula aos domingos, terá 19 viagens. Outras linhas terão o número de viagens reforçadas. A Av. Abdias de Carvalho terá trecho fechado para o tráfego de carros, a partir das 14h30.


E você que não puder ir à Ilha do Retiro, acompanhe ao vivo este jogão aqui no PeloSportTudo!