Empolgado com a torcida, Leanderson sonha alto

As pretensões de Leanderson no Sport são grandes. É só perguntar ao atleta, de 22 anos, o motivo para que o fez trocar o Sul, mais rico, por um time do Nordeste, uma das regiões mais pobres do Brasil, que ele responde: “Não posso passar por passar aqui no Sport. Quero entrar para a história, tendo minha foto como campeão de Pernambuco e da Série B.”

Learderson aprendeu, in loco, o que é mentira e o que é verdade sobre o futebol local. Residindo em Porto Alegre, dificilmente escutava alguma coisa boa do futebol pernambucano. Mas ficou surpreso com o que viu. “Você chega aqui é vê que tudo não passa de desconhecimento dos outros. O Sport é grande. Não deixa a desejar a nenhum outro clube.”

Sobre a torcida, outro susto. Não imaginava ver a galera lotar a Ilha em jogos contra times pequenos, como aconteceu diante do Ypiranga, na semana passada. “É maravilhoso. A torcida do Sport é quente, como a do Internacional. “A do Grêmio é mais elitizada e vai ao campo dependendo de como o time está”, finaliza.