Em crise, Serrano tenta ser competitivo

Em crise, o lanterna Serrano terá pela frente um desafio e tanto, contra o Sport, líder do segundo turno do Campeonato Pernambucano, domingo, no Pereirão. O time sertanejo, que passou todo o primeiro turno invicto, perdeu os três jogos no returno, o que motivou a diretoria a dispensar três jogadores – todos reservas – e multar quatro titulares por indisciplina. Mas não é só isso. O técnico Pedro Manta não contará com os meio-campistas Marcondes e Júlio César e com o zagueiro Alisson, suspensos, por terem sido expulsos na derrota contra o Petrolina, por 2×1, domingo, em Serra Talhada. Além deles, o goleiro Luciano, com uma contusão no tornozelo direito pode desfalcar o Jumento.

Os treinos da semana começaram ontem, com dois expedientes, com ênfase para a parte física. “Pela manhã, fizemos um trabalho de velocidade e força, e à tarde, musculação”, disse Pedro Manta, que hoje comanda um treino físico-técnico e um tático de posicionamento. “O Sport vem para buscar a vitória, mas a nossa campanha no primeiro turno nos dá o direito de brigar pela vitória também”, garante.

Manta vai aproveitar os treinamentos durante a semana para definir o time que mandará a campo domingo. “É muito difícil dizer agora quem vai jogar. Tenho tantos problemas que vou precisar deste tempo para experimentar a melhor formação e quebrar a cabeça”, explica ele, que não contará com os meias Paulinho Andrade e Eudinho e com o atacante André Rabicó, dispensados anteontem.

O técnico atribui a queda de rendimento no returno a um fator principal: a falta de concentração dos jogadores. “Alguns perderam o foco, pois acharam que a boa campanha no primeiro turno iria se repetir, sem a mesma vontade que tivemos”, revela.

A campanha do Serrano foi virada pelo avesso na segunda metade do campeonato. O time foi o vice-líder do primeiro turno, brigando com o vencedor Santa Cruz até a última rodada e tendo a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols. No returno, no entanto, o ataque parou de funcionar e a defesa não é mais sólida como outrora, tendo levado sete gols em três jogos. Resultado: é o lanterna, sem pontuar, e na classificação geral, viu Vitória e Ypiranga lhe ultrapassarem na corrida pelas duas vagas à Série C do Brasileiro.

A boa notícia – a única no momento – é a volta aos treinos de Vado, recuperado de contusão.