Elenco do rubro-negro promete volta por cima

A Ilha do Retiro, ontem à tarde, viveu um dia cinzento, 24 horas após a derrota para o Santa Cruz, por 1×0, resultado que deixa os rubro-negros mais distantes do título do Campeonato Pernambucano, no emblemático ano do centenário do clube. Os atletas até se esforçaram, mas ficou difícil esconder que o golpe desferido pelo tricolor, vencendo o Clássico das Multidões, pelo placar mínimo, foi quase fatal.

Como acontece sempre depois de uma derrota dessa magnitude, o dia também foi de reclamações e de palavras de ordem, no sentido de o time não perder o foco na reta final do returno do Estadual, a quatro partidas para o seu desfecho – caso não haja partidas extras.

A principal queixa foi em relação ao pênalti cometido por Dão sobre o atacante Paulinho, anotado pelo árbitro Cláudio Mercante. A chiadeira não partiu apenas dos atletas. O presidente Luciano Bivar, em entrevistas a emissoras de rádios da cidade, afirmou não acreditar mais no título. “É mais fácil jogar contra o Grêmio lá do que contra o Santa Cruz aqui, por conta dos árbitros locais.”