Conselho do Sport discute as mudanças no estatuto do clube

O Conselho Deliberativo do Sport reúne-se ordinariamente, hoje, às 20h, na sede da Ilha do Retiro. O principal assunto da pauta é o novo estatuto do clube, cujo projeto foi encerrado no início do mês. Os conselheiros farão as devidas avaliações, cabendo emendas e subtrações dos excessos do documento. A “carta magna” rubro-negra, mais enxuta que a anterior, datada de 1975, logo que aprovada, abrirá as portas para uma possível transformação do clube em sociedade anônima, com um departamento do futebol independente.

O advogado Harlan Gadelha, um dos redatores do novo estatuto, acredita que o documento passará sem maiores problemas pelo crivo do Conselho. “Não haverá problemas. Estamos esperando apenas ele ser discutido e aprovado. O novo estatuto tem a proposta de transformar o Sport numa S/A”, afirma Gadelha.

Transformar o Sport num clube-empresa, que possa receber grandes parceiros para uma incrementação razoável do futebol, foi uma das propostas do empresário Luciano Bivar, ao ser convocado, no ano passado, para disputar a presidência do clube. Para ele, só assim o Sport pode dar um grande salto no cenário nacional, defendendo-se, por tabela, “daqueles que queiram tirar proveito do clube”, como disse, em dezembro passado.