“Com o apoio da torcida e dos sócios, tudo pode ser conversado”

O presidente do Sport Club do Recife, Luciano Bivar, revelou hoje (31) ao Portal CORREIO que na próxima semana deve estar entrando em contato com a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para tentar viabilizar a filiação do time na entidade e disputar o Campeonato Paraibano no próximo ano.


A intenção do presidente do Sport em trazer o time para a Paraíba teria surgido após sucessivos mal-entendidos com a Federação Pernambucana, que, segundo Luciano Bivar, estaria corrompida, prejudicando o time com regras absurdas. “A perseguição ao Sport não vem de agora”, revela ele.


De acordo com Bivar, já aconteceu, por exemplo, de um time ser transferido para jogar em outro lugar e dessa forma ser beneficiado. Mas, para ele, com o Sport tudo é diferente. “No último jogo, tivemos quatro jogadores expulsos, gol impedido tido como válido e outras irregularidades. A torcida está muito revoltada”, afirma o presidente.


Luciano Bivar diz que o time tem o apoio dos torcedores para vir à Paraíba e disputar o Campeonato principal no próximo ano. “Teríamos o maior orgulho de disputar o Paraibano de 2006 e quem sabe chegar a representar o Estado na Copa do Brasil”, revelou. “Temos o maior interesse de que isso aconteça”.


A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, recebeu com surpresa a notícia de que o Sport esteja interessado em se filiar à entidade.”Acho que tudo não passa de emoção e raiva momentânea. Por isso, caso o contato seja feito, como o presidente do Sport está anunciando, vou tentar mostrar para ele que o clube pertence a uma nação, a nação pernambucana e que é melhor ele não tomar essa atitude”.


Para Rosilene, tudo se resolve com diálogo e a Federação Paraibana “está de portas abertas para dialogar com qualquer filiado de outro Estado”. Ela disse que acima de tudo o presidente do Sport tem que ter respeito à torcida e aos sócios. “Se ele tem o apoio da torcida e dos sócios, tudo pode ser conversado”, declarou a presidente da FPF.