Bivar bate forte na arbitragem

O presidente do Executivo do Sport, Luciano Bivar, que raramente faz comentários sobre a situação do Campeonato Pernambucano, resolveu abrir o verbo em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco. O dirigente leonino, entre outras coisas, praticamente jogou a toalha no Estadual e justificou a perda do título acusando o quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de estar prejudicando o Rubro-negro.


O alvo principal de Bivar foi Cláudio Marcante, juiz do Clássico das Multidões do último domingo, quando o Tricolor venceu por 1×0. O Sport deve entrar com uma representação contra o árbitro no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). “Ele deu cartão amarelo para Dão numa jogada pelo alto, onde não houve falta. Marcou um pênalti quando a falta foi claramente cometida fora da área. Além disso, não expulsou o lateral-esquerdo do Santa Cruz, que agarrou a bola com a mão”, disse.


A contratação de Waldomiro Matias, ex-integrante do quadro de árbitros da FPF, aposentado do apito desde o final da temporada de 2003, também foi contestada pelo presidente leonino. “Eles contrataram uma pessoa que era do quadro de árbitros para servir como tráfico de influência”, afirmou. O funcionário tricolor disse que vai buscar seus direitos na Justiça.


A formação e o desempenho do time diante do Santa Cruz também fizeram parte da pauta da entrevista. “Meu treinador me conhece bem e sabe que não gosto de me meter no trabalho dele. Acho, porém, que respeitamos demais o adversário. Deveríamos ter entrado com três atacantes. Mas pode ser apenas uma impressão minha. Não sou o dono da verdade”, opinou. “Respeito a opinião do meu presidente”, pontuou o técnico Adílson Batista.


Mas, se o Campeonato Pernambucano já são favas contadas para Luciano Bivar, o dirigente não diz o mesmo do Brasileiro da Série B, que terá início em abril. “A diretoria vem fazendo um trabalho muito sério. Temos um elenco competitivo e vamos estar classificados entre os oito melhores times após o término da primeira fase. Chegaremos bem credenciados a disputar uma das duas vagas de acesso à Primeira Divisão”, concluiu o dirigente.