Vitória preocupado com toque de bola do Leão


Sem sentir o gostinho de uma vitória há dois jogos, o Vitória, quarto colocado do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos, encara o Sport sonhando com a conquista do primeiro turno. Para se manter vivo na disputa, o tricolor das Tabocas vai precisar vencer os rubro-negros, hoje, e o Porto, no próximo domingo, em Caruaru, e torcer por uma derrota do Santa Cruz e uma do Náutico.

O que pode parecer uma missão quase impossível, serve de fonte motivadora para o Tricolor das Tabocas. “Enquanto há vida, há esperança. A chance de conquistar um turno é uma motivação a mais para o time e para a cidade de Vitória de Santo Antão. Vamos chegar pelas beiradinhas”, comentou o treinador Lourival Silva.

Para a partida contra os rubro-negros, o treinador não vai contar com o atacante Gildenor, lesionado. No seu lugar entra Careca. Ambos já marcaram dois gols na competição. “Prova de que no banco temos jogadores de qualidade”, disse Lourival Silva. Careca fará dupla de ataque com Serjão, vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano, ao lado de Neto Bala, do Ypiranga, com quatro gols.

Lourival Silva assistiu à vitória do Sport, por 1×0, contra o Náutico, quinta-feira, na Ilha do Retiro, e ficou preocupado com a troca de passes rubro-negra em frente da àrea. “É preciso fazer uma marcação forte, porque com a bola nos pés o Sport é perigoso”, disse.

O horário da partida, imposto pela TV, 15h, não preocupa Lourival, já que o Vitória vem treinando no início da tarde. “Somos acostumados ao calor e estamos bem, fisicamente. O fato de jogar em casa faz com que o time se supere em campo”, disse.