Sport vence o Porto e mantém a liderança

O Sport foi à forra. Depois de sofrer a única derrota no primeiro turno para o Porto, o Leão derrotou o time do Agreste por 4×2 neste domingo à tarde, pela segunda rodada do returno do Campeonato Pernambucano, em Caruaru. Com a vitória, o Sport se consolidou na liderança do turno, com seis pontos e saldo de seis gols. O Porto caiu da quarta para a sexta posição, com três pontos.


O Sport começou mais ofensivo, mas o Porto não ficou atrás, com João Neto e Téo se revezando nos ataques. As tentativas surtiram efeito: em dois minutos, Téo marcou os dois gols do Porto – o primeiro aos 34, quando recebeu a bola de Alécio, e aos 35, depois de uma falha da zaga rubro-negra.


Com o placar de 2×0, os torcedores rubro-negros começaram a jogar latas de cerveja em campo, obrigando o árbitro Ricardo Tavares a interromper a partida. A interrupção durou apenas um minuto e, na volta, o Sport diminuiu o placar, numa cobrança de escanteio de Cleiton Xavier – Léo Oliveira recebeu a bola e mandou, de cabeça, para a rede.


No segundo tempo, o Sport foi em busca de prejuízo e, aos 25 minutos, foi beneficiado com a saída de Eli Carlos, do Porto, que deixou o jogo com o segundo cartão amarelo. Com um homem a menos no time adversário, o Sport empatou três minutos depois, num gol de pênalti de Vinícius. Logo depois, aos 32, o Leão virou o jogo, num chute de esquerda de Léo Oliveira numa cobrança de escanteio. Aos 43, Cleiton Xavier driblou o goleiro e assinalou o quarto gol do Sport. Agora o Sport volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Ypiranga.


Pelo campeonato de Juniores, o Leão arrancou um empate (0x0) contra a forte equipe do Porto e agora soma 4 pontos na classificação. No próximo domingo, à partir das 13:30h, os comandados do técnico Neco enfrentarão o Ypiranga.