Sport vence o Náutico por 1×0 na Ilha do Retiro

Jogando um futebol de muita raça e determinação, o Sport conseguiu vencer o Náutico, por 1×0, nesta quinta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2005.


Com a vitória leonina, a classificação está embolada. O Santa Cruz está na liderança isolada, com 14 pontos. Logo atrás, o Náutico e o Sport, empatados com 12 pontos (os alvirrubros levam vantagem por ter uma vitória a mais, 4 contra 3). Todos estão com chances de conquistar o turno.


Se na parte técnica a partida não agradou muito, a vontade e determinação dos jogadores do Náutico e do Sport fizeram com que os minutos iniciais da partida fossem eletrizantes. Sim, pois ninguém tomou a postura defensiva. As duas equipes foram para o ataque, mas as defesas se sobressaíram e o que se viu foram muitas faltas. O Sport teve uma chance clara com Rinaldo, aos 4 minutos, defendida por Nílson. E ficou nisso.


Somente aos 20 minutos que o Sport passou a dominar a partida e alugar o meio-campo alvirrubro. Isso graças a dois verdadeiros “paredões” chamados Ramalho e Cleisson, que conseguiram anular as investidas alvirrubras. Com isso, Pedro Neto, Vinícius, Rinaldo, Clayton Xavier e até mesmo o zagueiro Sandro se sentiram à vontade para ir ao ataque.


Mesmo dominando a partida, as duas chances mais claras de gols só vieram acontecer depois dos 30 minutos. Primeiro, Vinícius, após belo cruzamento de Rinaldo, mandou de cabeça a bola na trave. Em seguida, Clayton Xavier, também de cabeça, acertou a trave. A bola ainda ficou quicando na linha do gol, mas não entrou. E quando não era a trave que atrapalhava o Leão, Nílson aparecia fazer importantes defesas.


No segundo tempo, o clássico perdeu a vibração do primeiro tempo, mas não o pânorama. O Sport continuava neutralizando o meio-campo alvirrubro e chegando com certa facilidade na área adversária. No entanto, a pontaria do Leão não estava boa e foram desperdiçando as chances. O Náutico continuava sem construir uma jogada sequer. Thiago Laranjeiras e Diego pareciam intimidados, enquanto Betinho e kuki permaneciam “ilhados” na zaga rubro-negra.


O Leão tentou, tentou, tentou até que conseguiu marcar seu gol numa cobrança de falta, aos 32 minutos. Não, não foram os zagueiros Sandro e Léo Oliveira. Cristiano Brasília, que entrou no segundo tempo no lugar de Vinícius, bateu com perfeição, surpreendendo o goleiro Nílson. O Náutico não teve forças de ir em busca do empate e o Sport continou administrando o jogo até o seu final.


Foto: Márcia Mendes/JC Imagem