Sport quer manter o embalo diante do Porto

O Sport entra em campo hoje, às 16h, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru, contra o Porto, com a obrigação de mostrar que não é a equipe oscilante do primeiro turno. É o mínimo esperado pela torcida rubro-negra, que sexta-feira lotou a parte exterior do campo auxiliar da Ilha do Retiro, num reflexo claro do que uma vitória convincente, como a obtida sobre o Petrolina (4×0), no meio de semana, pode causar. Aliás, como futebol é repetição – e o técnico Adílson Batista é um seguidor fiel desta máxima –, o mesmo time que derrotou os petrolinenses estará em ação contra o Gavião do Agreste.


No início do campeonato, as duas equipes enfrentaram-se na Ilha do Retiro. Os caruaruenses derrotaram o Leão por 2×1. Hoje, Sport e Porto lideram o segundo turno, juntamente com Náutico, Santa Cruz e Ypiranga – todos com 3 pontos. Foram as equipes vencedoras na rodada inaugural do segundo turno.


Apesar de respeitar os adversários, os atletas esperam que o desfecho da história, no Antônio Inácio, seja com direito a final feliz. Eles baseiam-se no rendimento do time nos últimos dois jogos – Manchete e Petrolina –, quando foram marcados oito gols. “A preocupação era que o primeiro gol saísse. Agora, a intenção é que em todos os jogos eu deixe minha marca”, afirmou o atacante Rinaldo, que marcou, em cada um dos dois jogos, um gol.


O time terá novamente a presença de Reinaldo Aleluia. O atacante teve uma atuação elogiável, contra o Petrolina, e aos poucos ganha espaço no time. O centroavante Vinícius, até então dono da vaga, permanece vetado pelo departamento médico, por causa de um estresse no ligamento medial do joelho direito. Na lateral esquerda, o zagueiro Leo Oliveira seguirá a sua sina de curinga – ele também já atuou de volante.