Sport quer começar o 2º turno com pé direito

No primeiro turno, o Sport perdeu nove pontos em partidas com times pequenos ou intermediários, ficando de fora da disputa da fase. Hoje, às 20h30, no Estádio da Associação Rural, em Petrolina, diante do Petrolina, o técnico Adílson Batista espera ver seu time se impor, para conquistar os primeiros três pontos no segundo turno. Mas conquistá-los não será fácil. O Leão, dos nove jogos da fase final do certame, atuará fora de casa seis vezes. Longe dos seus domínios, na primeira metade da competição, o rendimento foi sofrível: uma vitória e dois empates.

“Os nossos primeiros 50 anos já foram embora, estão com o Santa Cruz. Agora temos que correr atrás para conquistar os outros 50 anos para sermos campeões”, enfatizou o treinador, numa alusão ao centenário do clube, a ser comemorado no dia 13 de maio.

Para Adílson, mais do que a técnica, o Sport tem de mostrar garra e tradição para vencer o Petrolina, atual vice-lanterna da competição. “Não existirá pretexto se outro resultado acontecer”, diz.