Sport pretende anunciar novo técnico até amanhã

O Sport anuncia até amanhã o substituto de Heriberto da Cunha, demitido após o terceiro empate seguido no Campeonato Pernambucano. Os dirigentes rubro-negros fizeram contato ontem com os gaúchos Ivo Wortmann e Adílson Baptista, além do pernambucano Lula Pereira.

Adílson e Wortmann são da escola de Luís Felipe Scolari, ex-técnico da seleção brasileira e que apadrinhou ambos no início da carreira. Já Lula Pereira chegou a dirigir até o Flamengo, mas nunca teve chances em sua cidade natal.

A vinda dele, no entanto, é complicada. Atualmente, Lula tem cargo na diretoria do Ceará. “Está muito difícil encontrar um nome”, afirmou o diretor de futebol Gustavo Dubeaux. Dos técnicos contatados e descartados estão: Cuca (assumiu o Flamengo) e Vadão. Zé Teodoro não figurou na lista. Segundo os dirigentes, Jair Picerni também não. Pelo menos desta vez.

Até a chegada do novo treinador, os treinos serão comandados pelo prata da casa Edvaldo Takão, preparador físico. Ele já comanda atividades hoje pela manhã. Amanhã será folga. De segunda até quarta, véspera do clássico contra o Náutico, na Ilha, os treinamentos serão em dois expedientes.