Sport não tem boas lembranças de Mercante

No último confronto contra o Náutico, em 28 de agosto do ano passado, o árbitro da partida foi Cláudio Mercante, o mesmo que estará comandando o clássico de amanhã. Deste combate os Rubro-Negros não guardam boas lembranças, pois não só apresentaram um fraco futebol e perderam a partida (3×1, nos Aflitos), como ainda tiveram que aturar a péssima apresentação de Cláudio Mercante.


Num lance que ninguém entendeu, o árbitro expulsou o volante Cleisson aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Leão era melhor na partida e tentava diminuir a desvantagem no placar. Nove minutos depois, uma nova falha. Mercante expulsa o atacante Alecsandro numa jogada no meio-campo, onde um atleta adverário nítidamente tropeçou no jogador Rubro-Negro. Para coroar uma arbitragem confusa e bisonha, o juiz ignorou um claríssimo pênalti sofrido por Danilo Santos.


Com a sequência de erros contra o Leão neste início de Pernambucano e o histórico nada agradável, desejamos ao Senhor Cláudio Mercante que faça a torcida esquecer os erros do passado, apitando com imparcialidade e aplicando corretamente as regras.