Só vencendo o Vitória, Sport mantém chances

Com os pés no chão, atitude típica de quem sabe que ainda não ganhou nada, o Sport tenta a segunda vitória seguida no Campeonato Pernambucano, desta vez contra o Vitória, no Carneirão, na cidade de Vitória de Santo Antão, hoje, às 15h. Com 12 pontos na tábua de classificação, empatado com o Náutico, (este leva vantagem no número de vitórias – 4×3) e a dois do líder Santa Cruz, o Sport precisa vencer, pois só assim continua vivo na luta pela conquista do primeiro turno.

À sua frente, além do arrumado time do técnico Lourival Silva (4º colocado, com 11 pontos), os jogadores do Sport encontrarão um campo com pequenas dimensões e gramado irregular.

Para o técnico Adílson Batista, os atropelos existem para serem superados, principalmente porque o Sport precisa desesperadamente da vitória. “Um clube que quer ser campeão não pode se deixar levar pelas dificuldades. Temos de jogar para vencer de qualquer maneira”, afirmou.

Apesar de tudo apontar para uma repetição de quase toda a equipe que venceu o Náutico (1×0), quinta-feira, Adílson Batista foi bastante evasivo diante das indagações sobre qual formação entraria em campo.

Na zaga existe um único desfalque. Julgado pela Comissão Disciplinar do TJD, por ter ofendido o árbitro Patrício Souza, ao final da partida contra o Serrano, na Ilha do Retiro, o zagueiro Sandro pegou dois jogos de suspensão. Para o seu lugar, a entrada mais provável é a do defensor Clécio, mas Gláuber, uma das últimas aquisições, também foi relacionado – Romildo, jogador contratado a “peso de ouro” para defesa, mais uma vez foi vetado pelo departamento médico, e só deve iniciar os trabalhos de impacto amanhã.

Adílson Batista preferiu não revelar nem mesmo como vai armar sua equipe para enfrentar o desafio no pequeno e duro gramado do Carneirão.

O volante Cleisson, que jogou com Adílson no Cruzeiro, afirmou que o time rubro-negro começa a encontrar um maior equilíbrio. “Isso não quer dizer que ele (Adílson) ou Heriberto da Cunha (ex-técnico do Leão) seja melhor do que o outro. Mas o que ocorreu é que Adílson nos passou a parte tática e conseguimos colocá-la em prática, o que não vinha acontecendo como devia”, afirmou.

O volante Ramalho afirmou que a vitória sobre o Náutico é passado. Para ele, o Sport tem de entrar concentrado, pensando apenas na vitória sobre o Tricolor das Tabocas. “Depois, poderemos torcer por um tropeço do Santa Cruz, que é o líder, para então pensarmos em vencer o turno”, completou.