Série B – CBF mantém o regulamento


Apesar de o Conselho Arbitral da CBF ter ratificado, ontem, o regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro nos mesmos moldes do ano passado, o formato da competição ainda pode ser alterado. Tudo depende da posição da estatal Infraero, que avalia a possibilidade de bancar todas as passagens das 22 equipes. Se isso ocorrer, a Segundona terá a mesma fórmula da Série A.

Como o presidente da Infraero, o pernambucano Carlos Wilson, estava em recuperação de cirurgia no rim, nos Estados Unidos, o Conselho Consultivo da estatal só se reunirá para avaliar o patrocínio quarta-feira. De acordo com a FBA, entidade que gere a Série B, uma resposta positiva deve levar a CBF a alterar o regulamento da competição.

Com isso, a Segundona passaria a ser realizada em pontos corridos, com turno e returno. “A CBF já sinalizou que pode rever sua posição”, destacou o secretário-geral da FBA, o também pernambucano José Neves Filho, ex-presidente do Santa Cruz.

Segundo José Neves, apenas o Sport não assinou o documento que foi entregue à CBF, com a solicitação para que a Série B siga os mesmos moldes da Série A. “Queremos evitar que 14 equipes entrem em férias no dia 7 de setembro”, justificou, referindo-se à data do fim da fase classificatória, caso o regulamento da competição seja igual ao dos últimos anos.

De acordo com Emmanuel Gayoso, representante rubro-negro no encontro de ontem, no Rio, a CBF não deve alterar o que já foi divulgado no início da semana. Ele não crê que a FBA consiga todas as passagens aéreas. Além disso, teme que a competição perca entusiasmo na reta final.

Ontem também ficou decidido que o preço mínimo de ingressos na Série B será R$ 10.