Russo trabalha pesado a parte física

Após cinco meses sem entrar nos campos o lateral-direito Russo, 28 anos, começou a trabalhar fisicamente. Vindo do Spartak Moscou, o jogador está na Ilha do Retiro desde quinta-feira, mas somente ontem passou a treinar em período integral. O lateral sentiu algumas dores, mas nada grave. De acordo com o novo preparador físico do Leão, Newton Cruz, as queixas são normais para quem passou tanto tempo sem jogar.


Embora longe dos gramados, Russo não esteve totalmente parado. Para Cruz, as atividades aeróbicas praticadas pelo jogador vão contribuir para a sua reabilitação. O atleta acredita que na próxima semana já vai está apto a participar das disputas, mas na opinião do preparador, esse prazo será um pouco maior: “ele estará pronto daqui a duas semanas e meia”, prevê. Ontem, o atleta avaliou em 30% o seu desempenho, mas esse índice já aumentou. Ainda segundo Newton Cruz, o lateral atingiu os 50%.


Mas se a parte física ainda não está perfeita, o entrosamento com os demais colegas é maravilhoso. “A minha relação com o restante do elenco é muito boa e treinar no calor de Recife é bem melhor que nas baixas temperaturas da Rússia”, comemora.