Russo está apto e espera sua vez

Quem apostou na demora da regularização do lateral-direito Russo, no Sport há 10 dias, perdeu. O jogador recebeu a notícia, ontem, que pode atuar pelo Campeonato Pernambucano deste ano. Não deixa de ser uma inscrição em tempo recorde, visto que a transferência do jogador era internacional – ele estava, havia um ano e meio, no Spartak de Moscou. Em casos semelhantes, como o do atacante Rinaldo, que jogou no ano passado na Coréia, regularização tem de ter o aval da Fifa, e geralmente é viabilizada com um mínimo de 15 dias.
Desde que chegou à Ilha do Retiro, onde foi revelado para o Brasil, no ano de 1996, Russo tem se dedicado nos treinos para entrar em forma. Como não joga há mais de cinco meses, exercita-se em três expedientes. O primeiro começa às 6h. “Estou acordando às 5h40 e dormindo na concentração do Sport para facilitar minha recuperação. Faço tudo para ficar bem, fisicamente, o mais rápido possível. Só assim poderei disputar a vaga na lateral direita”, explica.


Mas Russo, 28 anos, não se precipita. Segundo ele, ainda é cedo para falar em estréia. Para o jogo de amanhã, por exemplo, está vetado, apesar de ter iniciado os treinamentos com o grupo, deixando para trás as movimentações isoladas. “Estou com a mesma vontade, mas não tenho condições de atuar os 45 minutos”, revela.


O atleta afirma que conquistou, nos últimos dias, 50% da sua condição física ideal. Por isso, só contra o Ypiranga, no próximo dia 6, primeiro jogo do Sport, na Ilha do Retiro, no segundo turno, deverá estar, no mínimo, no banco de reservas. “Até lá, espero estar com 70% das minhas reais condições de jogo”, afirma.