Russo de volta à Ilha do Retiro

Um velho conhecido da torcida do Sport está de retorno à Ilha do Retiro. A diretoria não confirma, mas informações de bastidores dão conta de que o lateral-direito Russo fechou contrato e já deve treinar junto com o elenco de profissionais esta manhã. O jogador estava há duas temporadas e meia no futebol da Rússia. Agora, a direção rubro-negra corre para regularizar a documentação do atleta na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) até 48 horas úteis antes da terceira rodada do Segundo Turno do Pernambucano, quando expira o prazo de inscrições para o Estadual.


Russo estava defendendo as cores do Spartak de Moscou, mas não vinha atuando desde o término da temporada européia 2003/2004 por conta de desentendimento com o clube. Antes de fechar com o Rubro-negro, o jogador também vinha sendo assediado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, onde já jogou. O lateral-direito também teve boas passagens pelas equipes do Santos, Vitória e São Caetano. No Azulão, ele se sagrou vice-campeão da Libertadores da América, em 2002, perdendo o título para o Olímpia, do Paraguai.


Os vínculos do lateral com o Sport começaram ainda nas categorias de base. Ele apareceu para os profissionais em meados da década de 90 e participou do início e do final da campanha do pentacampeonato do clube, entre os anos de 1996 e 2000. Ainda em 2000, ele fez parte do elenco, junto com Bosco, Sandro Blum, Érlon, Dutra, Leomar, Sidney, Adriano, Nildo, Leonardo e Taílson, que terminou a primeira fase da Copa João Havelange na segunda colocação, atrás apenas do Cruzeiro, e finalizou o campeonato na quinta colocação, depois de ser eliminado pelo Grêmio nas quartas-de-final.