Rinaldo nega acerto com cearenses

Ele ainda não engrenou no Sport, mas daí a sair antes de fazer um gol, mesmo com uma proposta do Ceará, clube que está saindo de uma crise financeira, seu “inimigo” na época em que defendia o Fortaleza.
O atacante Rinaldo revelou ontem ter recebido uma proposta do Vovô, embora tenha refutado qualquer tipo de chance de trocar o rubro-negro pernambucano pelo alvinegro cearense. A direção do Sport não se preocupa com o assédio, até porque, o jogador, artilheiro da Série B em 2004, com 14 gols, tem contrato até fim do ano. A multa pela rescisão de contrato é de R$ 500 mil.


O Diário do Nordeste, jornal de maior circulação do Estado do Ceará, chegou a afirmar que Rinaldo estava descontente no Leão. “Aí já é má-fé. Estou muito bem no Sport, e a minha intenção é concluir o contrato, que vai até o fim do ano. Temos objetivos traçados: ganhar os títulos pernambucano e brasileiro da Série B”, argumentou o atleta, após o treino.


Ao contrário do que o jornal cearense publicou, o atacante diz estar satisfeito com a sua estada no rubro-negro, e até entende a cobrança da torcida para que repita o sucesso do ano passado, quando disputou metade da Segundona pelo Fortaleza. “Os torcedores querem me ver fazendo gols. Aos poucos isso vai acontecer”, promete.


Para Rinaldo, não é o momento de ficar especulando uma negociação. Afinal, explica ele, o Sport tem um jogo oficial, amanhã, contra o Manchete, às 16h, na Ilha do Retiro, e toda concentração é importante. “Respeitamos muito o Manchete, mas este jogo serve para nos prepararmos para entrar com tudo no segundo turno da competição”, explica.


Apesar de a proposta não ter sido oficial, causou espanto, na Ilha, o fato de a mesma ter vindo do Ceará. Rinaldo não soube explicar direito, mas a verdade é que existe um grupo português investindo no Ceará, tendo o treinador Lula Pereira – agora atuando fora de campo – como seu diretor. A parceria visa a colocar o time de Porangabuçu novamente na linha da conquista de títulos.