Recomeço – Sport joga pensando no futuro

De acordo com a tábua de classificação do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Sport entra em campo hoje, na Ilha do Retiro, às 16h, contra o Manchete, para cumprir tabela, já que não consegue mais alcançar o atual líder da fase (e virtual campeão), o Santa Cruz. Seus atletas, porém, têm um ótica diferente do embate. Para eles, é a hora da arrancada rumo ao título do segundo turno. A ordem é fazer gols e somar mais uma vitória, quesitos de desempate importantes, que podem render algum tipo de benefício ao time, no fim do certame.


O técnico Adílson Batista tem tentado incutir na cabeça dos seus comandados a importância de a equipe obter um resultado convincente, diante do time mais fraco da competição, até o momento. “Chegou a hora de vencermos bem, até mesmo para entrarmos com o moral alto na próxima fase”, teoriza o treinador.


O técnico leva tão a sério a partida, que resolveu treinar dois esquemas táticos diferentes. “Eu já sei o time que vai entrar. A intenção é que a dúvida fique para eles”, afirmou ele, sexta-feira, quando realizou o coletivo-apronto, na Ilha do Retiro.