Ramalho descarta a Real Sociedad


Os empresários espanhóis viram o Clássico dos Clássicos, fizeram a proposta para Ramalho, mas o atleta preferiu continuar vestindo a camisa do Sport durante o Campeonato Pernambucano. O volante rubro-negro disse que não valeria a pena trocar a segurança de um contrato de uma ano na Ilha por um acordo de apenas quatro meses com o time do Real Sociedad, da primeira divisão do Espanhol.

 

O proposto era que o cabeça-de-área recebesse uma “bolada” na mão e ficasse responsável pelo pagamento dos impostos, da rescisão contratual com o Sport, que gira em torno de R$ 500 mil, e as parcelas de um agente Fifa. “Iria ser um negócio ruim tanto para mim quanto para o Sport. Sem falar que era um contrato de risco. É melhor tentar fazer uma boa campanha no Recife, porque já tenho mercado aberto no Brasil. Se eu estivesse sem clube no momento, a proposta seria realmente tentadora”, disse Ramalho.

 

As questões familiares também interferiram na decisão do jogador. A filha do cabeça-de-área leonino está completando seis anos. “Existe esse aspecto. Ela está sendo alfabetizada agora. Ficar mudando de cidade ou país a cada seis meses é muita mão-de-obra, é ruim para os meus familiares. Não posso pensar apenas em mim, mas em todo mundo que convive comigo. São pessoas que me dão um suporte muito importante”, justificou.

 

Apesar da negativa ao futebol espanhol, o volante não descartou a possibilidade de deixar o Sport em uma outra oportunidade. “Vou continuar no clube, mas aberto para escutar proposta. Caso surja algo muito bom, poderei seguir outro caminho. Se não for dessa forma, não tem problema. Conversei com a diretoria e deixei claro que estou bem adaptado ao Sport e contando com a estrutura necessária para desenvolver o meu futebol com tranqüilidade”, afirmou.