Possato inocenta seu ‘algoz’

De um lance isolado no meio-de-campo, no Clássico das Multidões, anteontem, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, a um drama pessoal. Na disputa com o volante tricolor Andrade, o lateral-esquerdo rubro-negro Possato, que jogava improvisado como meia, levou a pior. O jogador, de 26 anos, fraturou o perônio (osso posterior da canela), na base do tornozelo, comprometendo os ligamentos. Hoje, às 7h30, ele será operado no Hospital Esperança, na Ilha do Leite, pelo traumatologista Romeu Krause, e deve ficar afastado dos gramados num período que pode variar entre quatro e seis meses.

“Foi um lance bobo, no meio do campo. O jogador do Santa Cruz não tinha a necessidade de entrar dando um carrinho. Mas garanto que não houve maldade. Infelizmente, me machuquei”, comentou Possato.

O lateral-esquerdo está definitivamente fora do Campeonato Pernambucano. A expectativa é a de que ele volte a campo em meados de junho, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. “Esse é o tempo médio de recuperação. Mas, às vezes, pode demorar ainda mais”, comentou o médico rubro-negro, Hamílton Crócia.

Com 26 anos, o lateral-esquerdo Possato sente pela primeira vez o gosto amargo de um contusão. “Nunca tinha me machucado. Agora, meu pensamento está todo voltado para a minha cirurgia, e posteriormente, para a recuperação”, disse.

Possato foi um dos destaques do Sport nas primeiras rodadas do Pernambucano 2005. O técnico Heriberto da Cunha lamentou sua contusão. “É preciso respeitar a dor do atleta e do homem. Mas o time perde muito sem ele, que é um jogador com a cara do Sport”, analisou.