Parabéns ao futuro hepta-vice campeão pernambucano


Por Adelmar Bittencourt*


Ao que parece já está definido o novo vice-campão pernambucano. Corrigindo: o futuro hepta-vice campeão pernambucano. Vacilamos (e muito) ao longo desse primeiro turno, e o resultado está aí: a 2ª Maior Equipe do Estado com a mão na taça. É simplesmente inadmissível empatar quatro vezes em zero a zero num torneio curto como esse. Por sinal, esses “campeonatos” de um turno só – sim, pois é mais justo fazer dois turnos com ida e volta – são mais um despautério da FPF.


Acabam beneficiando quem tem sorte em alguns momentos, como a referida 2ª Maior Equipe do Estado, que escapou de levar uma lapada nossa e suou para ganhar do Ypiranga (levando um calor dos infernos). Torneios como esse explicam porque até o 3º Maior Time de PE agora ganha títulos. Lembro que, num passado não muito distante, a gente tinha que disputar campeonatos com até três turnos, dos quais ganhávamos invariavelmente dois, e aí massacrávamos o pobre adversário num final já ganha antecipadamente. Mas se é para dar alegria a quem não vinha tendo, a gente aceita. Tudo pelo social…


Bom, mas deixa pra lá. Vamos ganhar esse segundo turno e fazer o de costume – presentear a 2ª Maior Equipe do Estado com mais um vice-campeonato. Sim, pois somos responsáveis pela metade dos “presentes” dessa gloriosa jornada de hexa-vice campeão estadual (1999, 2000 e 2003). Ou será que eles não se consideram hexa-vice? Sim, pois por três vezes decidiram o título contra os irmãos de sangue e de luta contra o Sport. É, vai ver eles também se acham campeões de 2001, 2002 e 2004…


Do jogo contra o Vitória, no último domingo, não há muito o que falar. O time até que jogou com raça e vontade de ganhar, mas ainda carece de criatividade para que o enervante toque de bola para os lados se transforme em chances claras de gol. E mais: não há qualquer condição de Danilo Goiano e Pedro Neto jogarem mais pelo Sport. Não dá.


E o tal de Aleluia até que entrou bem, mas merecia uma camada de pau por perder o gol mais feito do ano. Se bem que, caso nós tivéssemos ganho ontem, de nada adiantaria, pois o 3º Maior de Time de PE abriria para o 2º. Fica difícil lutar contra tanta gente. E vocês viram que a supracitada 3ª Maior Equipe de PE anda alimentando seus Fraldinhas com coxinhas e refrigerantes? Ué, que mal há nisso? Criança gosta de guloseima mesmo. Deixem de maldade e dêem mais coxinhas aos meninos!!!