Observações continuarão até o final do Pernambucano

 A comissão técnica e o Departamento de Futebol do Sport seguem fazendo a reformulação do elenco de jogadores profissionais e, ontem, anunciaram as dispensas do goleiro Danilo, do atacante Danilo Goiano e do meio-campista Doriva. As saídas não abrem espaço, necessariamente, para contratações, já que o técnico Adílson Batista quer trabalhar com 28 atletas. Os diretores continuam procurando apenas um lateral.


A idéia é observar o desempenho do time durante o Segundo Turno do Pernambucano e fazer os devidos ajustes para o Brasileiro da Série B. “Quando iniciamos a temporada, dissemos que faríamos um grupo para ficar na Ilha até o fim do ano. Isso, entretanto, não significa que tenhamos vetado qualquer possibilidade de contratar para a Segunda Divisão e chegar com uma equipe ainda mais forte”, explicou o dirigente Ricardo Brito.


O técnico Adílson Batista negou que os atletas tenham sido dispensados por falta de qualidade técnica. “Fizemos uma avaliação do grupo e notamos que não dava para trabalhar com tanta gente. Preciso trabalhar com 28 jogadores para dar uma atenção mais adequada a todos eles, individualizar o trabalho. Os atletas que estão saindo são profissionais, a gente lamenta, mas era preciso enxugar o elenco”, declarou.


Antes das dispensas destes três jogadores, a direção já havia anunciado a devolução do meia Thierry, do volante Franklin e do lateral-esquerdo Zé Augusto para os juniores. “Fizemos um planejamento junto com a diretoria e vamos seguí-lo”, complementou Adilson Batista. A reunião entre a comissão técnica e o Departamento de Futebol aconteceu na última segunda-feira.