Neco chega para assumir os Juniores

A nova direção das categorias de base do Sport, através do seu gerente, Calípio Palmeira, anunciou, ontem, a contratação do técnico Neco para comandar os juniores do clube. O treinador assistirá à partida Sport x Porto, amanhã, na Ilha do Retiro, pela primeira fase do Pernambucano da categoria, e assume o comando do time no dia seguinte. Neco estava à frente dos profissionais do Ypiranga, que disputa a Primeira Divisão do Estadual.


Com a vinda de Neco, falta apenas confirmar quem treinará o juvenil. O infantil está a cargo de Valter Mendes, atual interino nos juniores. “Ainda não fechamos com ninguém, mas estamos procurando”, disse Calípio Palmeira. Atualmente, o Sport está ocupando a quinta colocação do Pernambucano de juniores, com dez pontos, oito a menos que os líderes Náutico e Porto.


O gerente das categorias de base informou ainda que o Sport está criando núcleos para revelar novos talentos. O primeiro deles será na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, em parceria com o zagueiro Sandro. O clube utilizará o espaço da Academia de Futebol Sandro. A meta é criar mais três centros: um na Zona Sul do Recife, outro no subúrbio e o último no próprio clube.


Confira a péssima campanha do Leão no certame da categoria:


23.01 Ypiranga 3 X 2 SPORT
26.01 SPORT 5 X 2 Serrano
30.01 Santa Cruz 4 X 3 SPORT
01.02 SPORT 3 X 0 Petrolina
03.02 SPORT 1 X 0 Itacuruba
09.02 SPORT 1 X 2 Náutico
13.02 Vitória 1 X 1 SPORT


Os Rubro-Negros ainda jogarão contra Porto e Manchete, porém, como já está fora da briga pelo 1º turno, as partidas servirão apenas para cumprir tabela.