Mesmo sem seqüência, zaga leonina é a segunda melhor

Mesmo com a dupla de zaga não se repetindo nos últimos jogos, o Sport tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Pernambucano, com apenas quatro gols, passadas sete rodadas – o Serrano tem a melhor, pois levou apenas dois tentos.

Nos últimos quatro jogos, o Leão apresentou três formações diferentes, e mesmo assim não teve a rede balançada.

No início da competição, dividiam a área os zagueiros Romildo e Clécio. Depois, Sandro e Romildo. No clássico entre Sport e Santa Cruz (0x0), o miolo da defesa foi composto por Clécio e Leo Oliveira, e contra o Náutico, Sandro e Leo Oliveira deram a devida cobertura ao goleiro Maizena. Para um esporte em que o entrosamento é essencial, o Sport mostra que tem gente de qualidade no setor.

Leo Oliveira, que atuará ao lado de Clécio, hoje, diz que o fato de o Sport não estar tomando gols tem dois motivos: a qualidade dos atletas e o fato de os jogadores do meio, assim como os laterais, estarem se esforçando para barrar as ações adversárias.

“Para se ter uma idéia, Vinícius (atacante), sempre que pode, dá o combate na saída de bola dos adversários. Isso nos facilita o trabalho lá trás”, diz.

O Sport terá em campo, contra o Vitória, dois canhotos. Mas Leo não não vê problema. “Alguns treinadores não gostam de usar dois jogadores que atuem com a mesma perna. Em qualquer lado em que me colocarem para jogar, vou ser o mesmo”, afirma o ex-atleta do Santa Cruz, e um dos mais regulares do Sport na atual temporada.

“E, para jogar num campo pequeno como hoje, a atenção tem de ser redobrada”, encerra.