Maizena diz que não foi procurado pelo Santos

A torcida do Sport pode perder o seu maior ídolo a qualquer momento. Sites paulistas dão conta de que o Santos, atual campeão da Série A do futebol brasileiro, está interessado no goleiro Maizena. Na saída do vestiário, ontem, após a partida do Manchete, ele afirmou que não teve nenhuma conversa oficial com diretores paulistas, embora tenha reconhecido que ficaria muito feliz se toda essa conversa fosse verdade.


Maizena tem contrato com o Sport até o fim do ano, no qual não consta multa rescisória pré-estabelecida. O valor de uma quebra de compromisso, caso o interesse do Santos passe de fumaça a fogo, tem de ser calculada de acordo com a Lei Pelé. “Tem de multiplicar o meu salário por um número que desconheço. Sei apenas que é muito dinheiro”, diz.


Representantes da direção de futebol do Sport já tiveram uma conversa preliminar com o atleta. Segundo ele, a intenção é de segurá-lo ao máximo no gol do rubro-negro. “O Sport montou um time competitivo, este ano. É muito interessante estar aqui, onde sou ídolo. Não sei se vou para o Santos. Mas se for, que o Sport ganhe com isso também, e não apenas eu”, afirmou o atleta leonino.


Só para citar um exemplo de como a torcida do Sport venera o experiente jogador – ele tem 37 anos –, em um determinado momento do segundo tempo, quando o jogo permanecia frio, sem o mínimo de interesse, ecoou das arquibancadas: “Maizena! Maizena! Maizena!”