Mais uma decpeção na Ilha

No início, com as arquibancadas vazias, parecia que os Rubro-Negros já tinham ido brincar o carnaval, mas rapidamente o estádio da Ilha do Retiro encheu-se de torcedores para ver a disputa contra o Itacuruba.

Mais de 15 mil pessoas compareceram, porém a ausência de um trabalho tático mais disciplinado a e falta de velocidade e objetividade do Leão foram visíveis desde o começo da partida. As duas equipes cometeram várias faltas e nem nas bolas paradas surgiu algum lance de perigo.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, após chocar-se com um jogador do Itacuruba, Lúcio é retirado de campo. O joelho do adversário acertou o tórax do meia, que deixou o gramado sentindo muitas dores no local da pancada e falta de ar. “Eu fiquei assustado, pois não conseguia respirar direito e logo lembrei das recentes mortes de outros colegas em campo”, revelou o atleta que vai passar por alguns exames médicos. Lúcio foi substituído pelo meio-campo Diego. O primeiro tempo terminou com mísero 1 minuto de acréscimo dado pelo juiz Carlos Costa e com vaias da torcida, já impaciente e insatisfeita.

No segundo tempo o Sport continuou apresentando dificuldade na saída de bola, enquanto o time do interior voltou com uma marcação ainda melhor e mais forte. Só então o técnico Heriberto da Cunha fez a sua primeira substituição, colocando Doriva no lugar de Pedro Neto. A equipe Rubro-Negra mostrou-se mais consistente após a alteração e até ensaiou um gol, mas Doriva chutou nas mãos do goleiro adversário. Uma outra oportunidade foi desperdiçada pelo Leão aos aos 43 minutos da etapa final, mas Carlos Costa marcou impedimento.

A partida terminou com mais um amargo zero a zero no placar. O torcedor não deixou por menos e gritava: “Fora, Heriberto!”. Segundo os dirigentes, a equipe estava lenta. “Faltou velocidade”, argumentou o técnico rubro-negro. Depois do jogo, diretores do Sport demoraram a aparecer. Estavam todos em reunião. O resultado da conversa todo mundo já imaginava, e dessa vez é mesmo verdade: Heriberto da Cunha está demitido.