Lúcio torce para que ‘maré de azar’ passe logo

Depois do lateral-esquerdo Possato, que ficará em inatividade por seis meses, o Sport também perdeu o meio-campista Lúcio, para o restante do primeiro turno. O jogador teve fratura em uma das costelas e só poderá voltar a jogar na segunda rodada do returno. Ficará 21 dias sem participar de treinamentos coletivos. É o tempo necessário para que seja consolidada a fratura.

“Espero que passe logo esta maré. No primeiro jogo fui expulso. Agora foi essa lesão”, justificou o meia, que não viu maldade no lance. “Vinha em velocidade e fui empurrado. Aí bati no joelho dele (Guarilha)”, acrescentou Lúcio, que chegou a ficar desesperado na hora da contusão. “Foi uma dor muito forte. Fiquei sem respirar e cheguei a lembrar do lance de Serginho”, disse, referindo-se à morte do ex-jogador do São Caetano.

Fora Possato, Lúcio, Romildo e Reinaldo Aleluia, que estão no departamento médico, o Sport poderá ter todos jogadores para o clássico. Sandro será julgado no dia do jogo, mas poderá entrar em campo. Ele foi indiciado num artigo mais leve, que prevê punição de um a três partidas.

Foto: Helio Scheppa/Folha de Pernambuco