Lúcio e Brasília melhoram, Romildo não

O zagueiro Romildo, do Sport, terá de fazer uma cirurgia no menisco do joelho direito. O jogador vinha se recuperando de uma contusão, mas voltou a sentir dores no local durante um teste de impacto da articulação. A lesão do defensor aconteceu na quarta rodada do Primeiro Turno do Pernambucano, no primeiro tempo do jogo contra o Serrano, na Ilha do Retiro. A intervenção será feita pela equipe de Paulo César Vidal, mas o hospital só será definido hoje.


O meia Lúcio, em contrapartida, vem se recuperando rapidamente da fratura em uma das costelas. A contusão do atleta está fazendo 15 dias hoje. Caso o quadro clínico continue evoluindo na mesma velocidade, há possibilidade de o Departamento Médico liberá-lo para enfrentar o Manchete, próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Primeiro Turno do Estadual.


O atacante Cristiano Brasília é outro que vem em franca recuperação. Na última quinta-feira, ele sofreu uma distensão de dois centímetros na coxa esquerda e não pôde enfrentar a Desportiva Vitória, domingo passado. Mesmo assim, não terá condições clínicas de entrar em campo contra o Manchete. “Vamos fazer outro exame de imagem na segunda-feira e, dependendo do resultado, poderemos liberá-lo para enfrentar o Petrolina, na quarta-feira”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.