Leão empata e dá adeus ao 1º Turno




O Sport não conseguiu superar o Vitória no estádio Carneirão, neste domingo, dando adeus à conquista do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Leão precisava dos três pontos, mas o 0x0 diante do Tricolor das Tabocas foi o reflexo da inoperância do sistema ofensivo rubro-negro, que disperdiçou algumas chances de marcar o gol.


Agora, o Leão vai enfrentar o Manchete, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, apenas para cumprir tabela. Já o Vitória, que também ficou sem chancesde conquistar o turno com o resultado, enfrenta o Porto, em Caruaru.


O primeiro tempo agradou pela voluntariedade e toque de ambas as equipes. Tanto o Sport quanto o Vitória buscaram o setor ofensivo. O gramado do Carneirão melhorou bastante, o que possibilitou aos jogadores tocarem mais a bola.


Foi exatamente isso o que o Sport procurou fazer. Com o atacante Rinaldo jogando aberto, como um autêntico ponta-esquerda, e Sérgio buscando a linha de fundo, o Leão chegou com certa facilidade à área do Vitória. Vinícius desperdiçou duas chances, uma de cabeça e outra num chute da entrada da área. Em ambas, o goleiro Luciano fez a defesa com as pernas.


O Vitória buscava reforçar a marcação, acompanhando os princiapais articuladores da jogadas ofensivas do Sport (Cleisson e Clayton Xavier). Aos poucos, o Tricolor das Tabocas foi crescendo na partida e acabou criando a chance mais clara de gol no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Ciel aproveita falha de Clécio para mandar uma bomba da entrada da grande área. Maizena faz grande defesa.


No segundo tempo, o Vitória conseguiu ajusta o sistema de marcação no meio-campo e com isso o Sport não teve a mesma facilidade para chegar com perigo no gol defendido pelo goleiro Luciano.


Foi então que o técnico Adilson Batista resolveu entrar em ação. Ele tirou Vinícius, Rinaldo e Clayton Xavier, colocando Reinaldo Aleluia, Danilo Goiano e Geninho, respectivamente.


O Sport melhorou um pouco e teve uma grande oportunidade de vencer o adversário através de Reinaldo Aleluia. Aos 31 minutos, o atacante recebeu a bola no meio-campo, passou por Freitas, driblou o goleiro, mas na hora do arremate final, Luciano se recuperou e fez a defesa. A partir daí, o Leão não conseguiu se encontrar em campo, amargando o empate.