Leão com reforços diante do Itacuruba

O atacante Rinaldo e o meia Cleiton Xavier foram regularizados, ontem, e podem estrear na partida contra o Itacuraba, amanhã, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O volante Geninho, também apto, não poderá entrar em campo, pois estava há trinta dias parado e vai precisar aprimorar a parte física, antes de treinar com bola.

Há mais de 25 dias no clube, o atacante Rinaldo não escondeu o alívio pela regularização. Segundo ele, caso não fosse liberado ainda esta semana para jogar, iria conversar com os dirigentes rubro-negros para deixar o clube. “Precisava de uma definição rapidamente. Fiquei chateado de não ter disputado o clássico. Vim para o Recife com um objetivo: jogar. Espero estrear com o pé direito”, comentou Rinaldo, que fará dupla de ataque com Vinícius.

Cleiton Xavier, 21 anos, é um antigo conhecido de Heriberto da Cunha. A primeira oportunidade do meia como jogador profissional foi dada pelo treinador, em 2002, no CSA-AL. “Vim para o Sport, porque confio no trabalho de Heriberto. Além do que, o Sport é um clube grande, com uma das melhores estruturas do País. Fiz pré-temporada no Inter e estou pronto para jogar”, disse o atleta, que foi destaque do Internacional-RS na temporada 2004.

O treinador Heriberto da Cunha comemorou a regularização de Rinaldo e Cleiton para a partida contra o Itacuruba. “São dois jogadores de alta qualidade, que podem dar uma dinâmica ainda maior à equipe”, comentou o treinador.

Além dos dois regularizados, Heriberto conta com o retorno do zagueiro Sandro e do meia Lúcio, que cumpriram suspensão no clássico contra o Santa Cruz, para encarar os sertanejos. “Com as regularizações e os retornos, começo a ter a oportunidade de colocar um time forte em campo. Mas ainda não é a força máxima”, disse.

É que Heriberto da Cunha perdeu, no clássico, sua dupla de volantes titular. Cleisson e Ramalho levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão contra os sertanejos.

A equipe titular só será definida, amanhã, após coletivo na Ilha do Retiro. A grande preocupação é a cabeça de área Uma das opções é improvisar o zagueiro Leo Oliveira.