Heriberto desabafa e recebe apoio dos jogadores

No treino de ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o treinador Heriberto da Cunha declarou estar sendo vítima de uma perseguição, encabeçada por pessoas interessadas em minar o trabalho feito no Sport. A gota d’água para o desabafo do técnico rubro-negro foi a especulação surgida durante o clássico contra o Santa Cruz, anteontem, que terminou empatado em 0x0, quando se chegou a garantir a contratação de Jair Picerni, que está no Guarani-SP, para ocupar seu lugar.

“Vocês sabem como é a política no Sport. Estão querendo minar o meu trabalho com mentiras, que visam prejudicar o desempenho do time. Mas antes mesmo do jogo, os diretores foram ao vestiário e deixaram claro que independentemente do resultado, eu seguiria no comando”, comentou o treinador. O diretor de futebol, Ricardo Brito, seguiu a linha conspiracionista do treinador. “Temos que estar preparados, porque no Sport tudo pode acontecer. Não sei de onde estão vindo estas especulações, que pretendem desestabilizar o nosso grupo, mas desconfio”, disse, deixando uma ponta de mistério no ar.

O zagueiro Sandro, capitão da equipe, criticou os boatos em torno do comando técnico. Segundo ele, os jogadores rubro-negros estão fechados com o treinador Heriberto da Cunha. “Estão querendo desestabilizar o clima aqui na Ilha. Todos os jogadores ficaram chateados. Sempre estão procurando problemas no Sport”, comentou.