Futsal – Sport e Sesc prontos para decidir Estadual Feminino

Amanhã, as duas melhores equipes do futsal feminino pernambucano em 2005, Sport e Sesc/Santo Amaro, começam a decidir qual das duas leva para casa o troféu de campeã estadual. A primeira partida da decisão será às 20h, na quadra do Sesc de Santo Amaro. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, também às 20h.
O rubro-negro garantiu o direito de jogar a segunda partida em casa porque terminou a fase de classificação com dois gols a mais de saldo do que as alvi-azulinas do Sesc. (ambos acabaram com 13 pontos).


Nas semifinais, o Sport não tomou conhecimento do Facol (Vitória de Santo Antão) e aplicou-lhe duas goleadas: 7×0 e 8×2. O Sesc também passou fácil pelo Palmeirinha, do Ibura (atual campeão da Copa Sesc, realizada ano passado), vencendo os dois confrontos: 8×3 e 7×5.


Com todo esse equilíbrio demonstrado pelos números, ambos os times afirmam que nesta decisão não há favorito. “As estatístiscas estão aí para comprovar. As duas equipes fizeram campanhas praticamente idênticas e quem tiver mais frieza para aproveitar os erros do adversário ficará com o título”, destacou o auxiliar-técnico do Sesc, Marquinhos. “Não tem como prever quem levará a melhor, pois até na fase de classificação as duas equipes empataram por 3×3”, afirmou a auxiliar-técnica do Sport, Meg.


O Sesc poderá contar com o retorno da ala Ana, que não jogou as semifinais, devido a um forte resfriado. Já o Sport pode perder as jogadoras Érica e Biscoito, também por causa de uma gripe.


Sesc/Santo Amaro: Marinez, Marta, Susana, Fabi (Ana) e Alessandra. Técnico: Aloísio Moraes.


Sport: Karla, Viviane, Scheila, Michele e Pitucha. Técnico: Bruno Angeiras.