EQUIPE PELOSPORTTUDO.COM: NOTA DE REPÚDIO

Nós que formamos a Equipe PeloSportTudo.Com registramos nosso repúdio contra a ação irresponsável das rádios pernambucanas que divulgaram em pleno clássico das multidões a demissão do treinador do SPORT Heriberto da Cunnha e a contratação do treinador do Guarani Jair Piccerni, notícia desmentida pela Diretoria do SPORT logo após o término do jogo. Sobre o caso, temos o seguinte a relatar:

1 – É necessário respeitar um profissional em atividade. O desrespeito ao nosso atual treinador passou dos limites.

2 – Mesmo se a notícia fosse verdadeira, a sua divulgação em pleno clássico só pode ter o objetivo de desestabilizar o Grupo que estava jogando.

3 – É necessário haver responsabilidade na Imprensa. Lançar notícias alegando que vieram de “fontes fidedignas” pode se configurar como puro levianismo, como foi o caso desta noite. Desafiamos os repórteres que lançaram a notícia que divulguem suas fontes fidedignas, para que as responsabilidades possam ser apuradas.

Esperamos que fatos lamentáveis como este não tornem a ocorrer, pois em nada ajudam ao Futebol Pernambucano, cujo crescimento deveria ser o objetivo maior das rádios locais.

Recife, 31 de janeiro de 2005 – 22:50h