Empolgado, Lúcio espera estrear de verdade

O meia Lúcio, 29 anos, disputou apenas dois jogos pelo Sport, desde que chegou, no início de janeiro. No primeiro, contra o Serrano, foi expulso, pegando dois jogos de suspensão, punição aplicada pela Comissão Disciplinar do TJD. Já diante do Itacuruba, o atleta teve uma costela fraturada, resultando em mais 15 dias de inatividade. Lúcio diz que hoje, contra o Manchete, fará sua verdadeira estréia pelo Leão.


“A intenção é que esta partida seja como se fosse a minha primeira, aqui no Sport. Tenho muito a oferecer à torcida, que nos empolga demais. Basta lembrar os primeiros jogos, quando a Ilha do Retiro chegou a receber mais de 25 mil pessoas”, diz o atleta. “Aquilo emociona muito os jogadores”, complementa.


Não é só a sua ‘estréia’, mas Lúcio vê o jogo diante do Manchete, também, como a partida para a arrancada rumo ao título do segundo turno do Campeonato Pernambucano. “É uma partida em que nós poderemos readquirir a tranqüilidade e dar o primeiro passo para conquistas maiores”, diz.


No ano passado, Lúcio defendeu o Fortaleza, mas assim como Rinaldo, outro ex-tricolor do Pici, transferiu-se para o exterior, mais precisamente, para o México. De volta ao Brasil, o experiente jogador, com passagens por grandes clubes do Brasil, como Flamengo e Goiás, espera repetir os tempos de glória, no clube da Ilha do Retiro. “A torcida pode esperar muita garra e determinação. Este é o ano do centenário e todos querem entrar para a história.”