DM – Brasília é a nova baixa do Leão

Um gol importantíssimo, aos 32 minutos do segundo tempo do clássico contra o Náutico, anteontem, na Ilha do Retiro, que deu a vitória ao Sport, por 1×0, e uma dura notícia no dia seguinte. O herói da partida, o atacante Cristiano Brasília, é mais um que desfalca o Sport nesta reta final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Ontem, em meio aos afagos dos companheiros e de dirigentes, ele foi informado pelos componentes do departamento médico do clube, que vai ficar de “molho” por, no mínimo, 10 dias, em virtude de uma pequena ruptura na virilha esquerda.

A notícia não poderia ter vindo em pior hora, uma vez que depois de ter cobrado uma falta com maestria, deixando o goleiro alvirrubro Nílson estático, no centro do gol, Brasília contava com uma participação ainda mais proveitosa na partida contra o Vitória, em Vitória de Santo Antão, amanhã. “Essa questão de ser titular, ou não, deixo a cargo do treinador. O importante aqui é ajudar o Sport, seja do jeito que for para não atrapalhar”, diz.

Na tarde de ontem, após se tratar com gelo e medicamentos, Brasília afirmou que o gol contra o Náutico foi quase uma premonição do zagueiro Sandro. Aos 32 minutos da etapa final, o lateral Ademar arrancou do campo de defesa até a entrada da área alvirrubra, onde sofreu uma falta. O defensor rubro-negro entregou a bola ao atacante e disse: “Bata que você vai fazer o gol”.

Brasília rememorou uma passagem semelhante quando os dois atuavam no Belenenses, no ano passado. Pelo Campeonato Português, a equipe dos brasileiros perdia por 2×1 para o Benfica, quando uma falta foi marcada para o Belenenses. O mesmo Sandro chamou o atacante e presenteou-o com a bola, Brasília empatou a partida.

“Sandro é um amigo querido que sempre me dá toques sobre onde devo colocar a bola. Deu certo”, afirmou. “Conheço a qualidade de Brasília desde Portugal. Por isso pedi a Leo Oliveira que o deixasse cobrar a falta”, disse Sandro.