Dez dias para ‘esvaziar’ o DM


Estar desclassificado do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, por incrível que pareça, tem um lado bom. Com bom tempo de sobra – pelo menos 10 dias –, até o início do segundo turno, é provável que o técnico Adílson Batista conte, pela primeira vez, com todas as peças do elenco. Se os ventos soprarem a favor na Ilha do Retiro, esta será a primeira vez no ano que o clube poderá se livrar dos problemas de contusões e jogadores suspensos, que dificultam o trabalho do novo treinador.

No departamento médico as atenções estão voltadas para a liberação do zagueiro Romildo, com problemas na coxa direita, do meia Lúcio, com uma costela fraturada, e do atacante Cristiano Brasília, com distensão no púbis esquerdo. É provável que todos estejam aptos a jogar no início dapróxima fase, que, se não tiver jogo extra para a definição do primeiro turno, começará no dia 23.

Adílson não poderá contar com o zagueiro Sandro, que cumpre o segundo jogo de suspensão, ao ficar fora do encontro diante do Manchete, na Ilha do Retiro, domingo. Ele foi punido por ter criticado a arbitragem de Antônio André, no embate contra o Serrano. O zagueiro Clécio e o volante Pedro Neto também estão fora da partida de despedida da fase, zerando os cartões amarelos.