Cleiton Xavier garante qualidade na criação

Mesmo tendo participado de apenas duas partidas neste Campeonato Pernambucano, o meia Cleiton Xavier já caiu nas graças da torcida do Sport. Com a sua entrada, o time ganhou um pouco mais de qualidade no setor de criação e passou a manter a posse de bola no campo do adversário, o que não acontecia antes. Diante do Vitória, na tarde deste domingo, o jogador espera que o gramado ruim não seja empecilho para o seu futebol.


Mas quando fala sobre a sua importância para o bom andamento do time, Cleiton prefere a humildade e atribui os méritos aos companheiros, principalmente aos atacantes. “É muito fácil jogar com um Rinaldo e um Vinícius. São dois jogadores muito inteligentes e de boa qualidade técnica. Isso facilita na hora do jogo e até acelera o processo de entrosamento”, destacou o meia.


Um fato curioso é que Cleiton havia aceitado o convite para vestir a camisa do Sport a pedido do técnico Heriberto da Cunha, que o revelou em 2002, quando comandava o elenco de profissionais do CSA. O meio-campista, entretanto, só jogou uma partida sob o comando do “padrinho”. “Isso não é problema. Já trabalhei com outros treinadores e tenho certeza que vou me dar bem com o Adílson (Batista)”, garantiu o atleta, que espera marcar o seu primeiro gol pelo Leão neste domingo.