Clássico decisivo na Ilha



O clássico entre Sport e Náutico, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, tem “aperitivos” de sobra para o torcedor. Além de ser decisiva para ambos os lados, a partida marca a estréia de Adilson Batista sob o comando técnico do Sport. Ele substitui Heriberto da Cunha, demitido após o empate do Leão diante do Itacuruba, na última rodada.


Pelo lado Timbu, uma vitória sobre o arqui-rival vai garantir a liderança isolada do primeiro turno e a confirmação de que o investimento nas divisões de base é o caminho certo para o título. Portanto, o Clássico dos Clássicos promete muita emoção.


Para o Sport, a partida é de vida ou morte. Com nove pontos ganhos e amargando a sexta colocação, a equipe rubro-negra só pensa na vitória para se igualar na mesma pontuação dos alvirrubros. O técnico Adilson Batista teve pouco tempo para treinar, mas o suficiente para conhecer os jogadores que tem nas mãos e os pontos fortes do adversário.


O técnico Adilson Batista terá a volta do zagueiro Sandro e dos volantes Cleisson e Ramalho, que cumpriram suspensão na última rodada. Clayton Xavier, que mostrou um bom futebol na sua estréia, será mantido na equipe. O meia Lúcio e o lateral-esquerdo Possato, machucados, estão fora de combate.


No Náutico, uma dúvida para a partida. O atacante Kuki não treina desde a última segunda-feira e é dúvida. O jogador fará um teste antes da partida para saber se joga. Se for vetado, Almir Sergipe pode ganhar uma chance.


Mesmo assim, o clima nos Aflitos é de tranqüilidade. A equipe comandada pelo técnico Heron Ferreira lidera o primeiro turno com 12 pontos ganhos e é detentora do melhor ataque da competição, com 18 gols assinalados.


A outra preocupação do treinador alvirrubro é acabar com o clima de já ganhou. Ele sabe que, mesmo com o adversário não vindo bem na competição, num clássico a história é diferente. “Eles mudaram de técnico e ganharam uma motivação extra para a partida. Além do mais, um clássico é decidido dentro de campo. Vamos jogar nosso futebol e procurar a vitória”, afirmou Heron.